GTA4Gamers

Menu do site

Nossa enquete

O que você achou das imagens divulgadas do novo GTA V?
Total de respostas: 96

Estatísticas


Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Formulário de Login

Início » 2013 » Julho » 4 » GTA 5: Rockstar explica a jogabilidade, instalação e planos para o Brasil
10:50 PM
GTA 5: Rockstar explica a jogabilidade, instalação e planos para o Brasil
No site oficial do aguardado Grand Theft Auto 5, a Rockstar Games respondeu uma série de perguntas dos fãs sobre o jogo. Entre as novidades estão detalhes sobre a jogabilidade dos três protagonistas, uma instalação obrigatória de 8 GB na memória do seu console e o lançamento do jogo em dois discos na versão para o Xbox 360. Além disso, temos informações sobre a disponibilidade das edições especiais de GTA 5 no Brasil.

O lançamento de GTA 5 está cada vez mais próximo (Foto: Divulgação) (Foto: O lançamento de GTA 5 está cada vez mais próximo (Foto: Divulgação))

Michael, Franklin e Trevor, os protagonistas de GTA 5, possuem suas próprias histórias, hábitos, amigos e conhecidos no universo do jogo, que se cruzam constantemente. Fora das missões é possível alternar o controle entre eles livremente e em tempo real. Eles levam suas vidas normalmente, até que o jogador os "interrompa” e passe a controlá-los. É possível que estejam em uma discussão familiar, trabalhando ou mesmo fugindo da polícia quando forem selecionados.

A proposta é oferecer uma boa dose de realismo ao mundo do jogo. Cada personagem tem seus próprias missões, mesmo secundárias. Há missões em que o jogador controla somente um personagem, outras em que combina o controle de dois, e as que alterna entre todos os três. Fora das missões, também é possível reuní-los em diferentes atividades. Por outro lado, a Rockstar avisa que é impossível estar no controle de um personagem e matar um dos outros dois. É preciso cooperar.
Quanto ao grande mapa azul presente na edição especial, a Rockstar conta que ainda há o tradicional mapa do jogo presente na edição padrão. Entretanto, já que o mundo do jogo é muito grande, o mapa teve que ser dividido entre a frente e o verso do mapa encartado. Por sua vez, o mapa em azul (como uma planta baixa da cidade) mostra o mundo completo em apenas uma face, e inclui mais informações que o mapa comum.

Espere muita ação nas missões de GTA 5 (Foto: Divulgação) (Foto: Espere muita ação nas missões de GTA 5 (Foto: Divulgação))

Falando em edições limitadas, a Rockstar avisa que está trabalhando com as autoridades do Brasil para lançar no nosso país a Edição Especial e a Edição de Colecionador do jogo. Por problemas alfandegários, as lojas brasileiras ainda não estão realizando pré-vendas oficiais destas edições, mas a produtora espera que estas pendências se resolvam em breve.
Já em relação à instalação do jogo nos consoles, a empresa avisa que "Grand Theft Auto 5 é o maior e mais ambicioso jogo que já criamos, e tira vantagem de todo o poder de processamento da atual geração de consoles”, conta o site. Assim, serão necessários aproximadamente 8 GB de memória livre para instalação, tanto no PlayStation 3, quanto no Xbox 360. No caso do console da Microsoft, o jogo será lançado em dois discos: um somente para instalação e outro para jogar.

Não se preocupe, as versões para PS3 e 360 de GTA 5 serão iguais (Foto: Divulgação) (Foto: Não se preocupe, as versões para PS3 e 360 de GTA 5 serão iguais (Foto: Divulgação))

Novamente sobre a jogabilidade, a empresa garante que os primeiros vídeos mostrando o jogo em ação – com menus, elementos na tela e comandos para os controles – serão revelados em breve. Juntamente com estes serão divulgadas informações sobre o multiplayer online (que terá fortes políticas e recursos de combate a trapaceiros) e customização de armas e veículos. Carros serão, mais uma vez, totalmente customizáveis.
Quanto a versões para outras plataformas, como Wii U, PCs e os consoles da nova geração, a Rockstar afirma que o foco atual da empresa é o lançamento para PS3 e Xbox 360, "para entregar a melhor experiência possível para os consoles que as pessoas têm agora”. A Rockstar garante que as versões para PS3 e Xbox 360 possuem visual e jogabilidade virtualmente iguais. Grand Theft Auto 5 será lançado em 17 de setembro.

Visualizações: 998 | Adicionado por : GTA4Gamers | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *:

Pesquisar

Calendário

«  Julho 2013  »
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031